terça-feira, outubro 19, 2010


El Gesso!

13

Hoje fui na obra (aliás vou todo santo dia! rsrsrs). Gosto de verificar cada detalhe, mesmo porque, se vc não ficar em cima, ou os trabalhadores enrolam, ou eles fazem algo que não é do seu agrado, isso já aconteceu comigo nas pastilhas do banheiro da Lally, ai acabei  gastando mais, por isso diariamente estou lá...pra evitar mais gastos pro bolsinho.

Mas falando em GESSO, como no último post não consegui baixar as imagens dos ambientes, vim  - LÖGICO- mostrar hoje, pra vcs!

Nos banheiros e quartos das crianças fiz um gesso liso, só com a dilatação, como vcs podem ver abaixo



Mas na suíte master, tinha que fazer algo diferente né? No início ia fazer uma sanca em S, como a do Cassius do AP DUAS DÜZIAS, mas não deu....buáááá, ia ficar muito baixo, com apenas 2,50 do teto ao chão, então o gesseiro me deu a ideia de fazer uma sanca aberta. No inicio não gostei muito, mas agora estou amando. A de S vou deixar pra sala de estar, que tem pé direito de 4,00m. Ó gente não sou fotógrafa, mas espero que dê pra vcs  terem uma noção da sanca

Esse tubo preto ao lado é da tv.
Aqui é a visão da Bay window. Ainda faltava completar a sanca. Tanto na bay quanto na porta da varanda colocamos cortineiros. Vamos ter iluminação indireta (acima da sanca), um spot na bay window e uma  central. Não enchi a sanca de spots. Coloquei apenas dois na área que fica acima da cama. Espero que ilumine legal.
A moldura da sanca é do tipo escadinha, não sei se vcs conseguem visualizar bem. Mas uma coisa que ainda não fiz foi comparar preços com vcs. Dessa vez fiz seis ambientes( closet, 3 banheiros e 1 quarto - gesso liso e dilatação e meu quarto com a sanca) por R$ 1.700,00.
Quanto vcs pagaram  em suas obras e quantos ambientes? Um super bjo. Aguardo pitacos de vcs.

13 comentários:

Cê Vilanova disse...

oi, seu gesso tá ficando ótimo, gosto de coisas simples, as vezes queremos enfeitar demais e exagerando, depois acabamos enjoando, acho que assim tá ótimo!
qual a região da tua obra? que empresa fez teu gesso? quem sabe não é uma boa indicação?

Mika disse...

Oi Nah,
Ficou bemmm em conta hein.
Na minha casa os ambientes são pequenos e o valor ficou mais alto que isso.
Afff... fiquei deprê agora. rs
Bjos

Flávia disse...

Oi Nah,
Gostei muito da sanca.
Hoje vou conversar com o responsável pelo gesso no ap. Estou cheia de dúvidas, mas já sei que como o ap é pequeno não será possivel inventar muita coisa.Depois te conto qual foi o valor do orçamento para vc comparar com o seu.
Beijo

Cassius Vallim... disse...

Ainda bem que acabou essa fase no meu apê... falta só pintar... Mas como faz sujeira esse tréco, meu Deus!!!
Inté...!

Anônimo disse...

OI Nah, obriggada pela visitinha viu?!
Olha que sonho heim, eu estou na luta de tirar a construção do papel mas não esta fácil, vamos ver se no inicio de 2011 conseguimos começar.
BJs estou acompanhando de perto tudinho.

acasinhaencantada.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Nah,

Adorei seu blog tb, estou seguindo. Temos que ficar em cima mesmo, nem diga, se não sai tudo errado. Tive problema com os locais das tomadas. Bjos

Lyzinha disse...

Vc tá certinha, como reformei e só estava presente no inicio da manhã e de noite qnd chegava a m. já tava feita, fique de olho mesmo, adorei o resultado e o preço, tmb quero colocar aqui no ap, mais esse sonho por em qnt tá adiado, primeiro preciso sair do vermelho que a cozinha me deixou.

Construção disse...

Oi Nah,

Menina estou louca para colocar gesso lá em casa.
Está ficando ótimo, gostei muito.
Tb estou te seguindo, ficarei grudadinha no seu bloguito.

bjos

Taís disse...

Oi Nah!

Tá ficando linda a sua casa Flor, Parabéns!

gente e que ótimo preço hein...
Aqui na minha cidade uma sanca só na minha sala saía R$ 2.500,00.. .. estou vendo essa possibilidade ainda mas a príncipio será colocada só os roda tetos mesmo!

Muito bom esse preço aí .. e pelo ue deu pra ver o trabalho foi bem executado né?!

bjooos!

Gabi disse...

Ficou muito bom o gesso, hein?
E o preço tbm!!

Daqui a pouco chego nessa fase...

Só tou com medo da sujeira! hehehehe

Beijihs

Cris disse...

Oi Nah! Ficou linda a sanca do quarto! Nem sempre as coisas mais mirabolantes são as mais bonitas. Em casa fiz sanca apenas na sala de estar e rebaixei o teto na sala de jantar! O resto da casa apenas com moldura simples. Beijos!

Aline e Tay disse...

Adorei o seu gesso ... ai da um medinho na hora da escolha ... e o resultado vc só vê quando pinta ...
e coloca a iluminação o meu essa semana termina a pintura e a iluminação ... to ansiosa ... sua casa tá um show... sua suite vai ter uma clarida master ... que delicia ... parabéns

Gabriela Ferrari disse...

Oi Nah!
O gesso ficou ótimo! E o preço me pareceu bem razoável.
Vc me pediu no blog uma dica sobre os pisos e soleiras (desculpe a demora p responder!).
Então, com certeza o piso tem que estar em harmonia com o rodapé e soleiras. Mas se vc vai optar pelo piso bege ou branco vai ficar bom. Quanto a escada, eu prefiro manter no mesmo tom que a soleira. Acho que fica mais suave visualmente. Senão vc acaba misturando piso de uma cor, soleira de outra, escada de outra, rodapé de outra... Pode não ficar tão elegante.
Espero ter ajudado!
Bjos.