sábado, outubro 22, 2011


PARABÉNS MANAUS POR SEUS 342 ANOS! CONHEÇAM UM POUCO SOBRE A CIDADE

0
Oi Bloggers! Deixa eu contar uma novidade. O mundo da blogosfera, das construções, me inspirou tanto que resolvi fazer vestibular, passei e vou cursar arquitetura e urbanismo.  Legal né? Bom mais deixa eu falar sobre o título...
Clima quente e povo acolhedor. Essas duas características definem muito bem a aniversariante da próxima semana , o "Coração da Amazônia", "A Cidade da Floresta" : MANAUS.
No dia 24 de outubro completará 342 anos, e por esse motivo é que hoje venho mostrar para vocês um pouco da sua história, dos seus costumes.

Inicialmente seu nome era Cidade da Barra do Rio Negro, o que mudou em definitivo em 04 de setembro de 1856 quando voltou a ter seu nome atual que quer dizer "Mãe dos Deuses".







Na fase aúrea da borracha , o progresso chegou de todas as formas: transportes coletivos, telefonia, água encanada, além da suntuosidade dos projetos arquitetônicos implantados como o Teatro Amazonas, um dos pontos turísticos mais visitados e mais conhecidos.
A economia tem como carro chefe o Pólo industrial de Manaus, sendo a sexta cidade mais rica do Brasil e acredito que estamos conseguindo nos desenvolver sem destruir o que de mais valioso temos: nossa mata e os rios.
 Em contrapartida temos problemas sim, como tantas outras metrópoles quando se leva em consideração a saúde, a educação, segurança...







Pontos turísticos? Muitos! Conheça alguns:

* PONTE MANAUS-IRANDUBA: É a maior do Brasil em águas fluviais e a segunda do mundo perdendo apenas para a ponte do Rio Orinoco na Venezuela. Sua construção levou 3 anos e meio com  a ajuda de mais de 3.400 operários e sob a supervisão de profissionais renomados da Espanha e Canadá.Será inaugurada no dia do aniversário da cidade.


* ORLA DA PONTA NEGRA



* MERCADO ADOLPHO LISBOA


* ENCONTRO DAS ÁGUAS: Lindo! As águas nunca se misturam.



* BANHO COM BOTOS EM NOVO AIRÃO: ainda não tive esse prazer que deve ser incrível, experiência única.



Se eu continuar o post vai ser longo! Por isso eu digo, conheçam Manaus! Não vão se arrepender!
O Poeta amazonense Aníbal Beça disse uma coisa que concordo plenamente: 

"SÓ MANAUS É DIFERENTE, AO INVÉS DE MORAR NELA É ELA QUE MORA NA GENTE".

Bjos e bom Fim de semana a todos. Viva Manaus!

0 comentários: