domingo, agosto 29, 2010


Arriada de gripe mas blogando...

9
Oi gente! Espero que o FDS de vcs tenha sido bom! O meu foi péssimo, pois estou com uma gripe forte há UMA SEMANA....é mole. Todos os meus filhotes pegaram, graças a Deus já melhoraram, mas eu...tô arriada.
Por isso, meu post hoje vai ser o mais breve possível, porque tb quero contar algumas coisinhas da obra.
Resolvi a minha dúvida cruel! Depois de pesquisar, resolvi que vou utilizar pastilhas e revestimento retificado na cozinha. Apliquei a imagem das pastilhas no corel draw e gostei do resultado. Pelo menos essa parte já está ok.
Essa é a porta da cozinha, é uma porta-camarão em ferro, aqui à direita já aparece instalada.

Essa é a da dispensa...




Essa é a janela, maxi-ar. Nas portas e janelas vamos colocar vidros verdes, na cor do blindex que será posto no janelão e elas serão devidamente pintadas de branco.
Essa semana já colocaremos a coifa e tb já entra o gesso. Quando iniciarem os trabalhos, coloco umas fotos aqui pra vcs! Bjos

terça-feira, agosto 24, 2010


Meus primeiros selinhos!!!!

7
Oi gente! Estou muito feliz, e sabem pq?
RECEBI MEUS PRIMEIROS SELINHOS!!!!! Das bloggers amigas kati do Construindo nossa casa  e da Gabi do Nosso Cafofinho. e a Cris do Blog da Cris . Obrigada Lindas!
O selinho da vez é o PRÊMIO SUNSHINE AWARD,criado para incentivar blogueiros e criar uma rede de indicações.




Regras:
a) criar um post sobre o selinho;
b) criar um link com o blog que te indicou;
c) indicar 12 blogs para o prêmio.

Os indicados são:
Renata: Futura casinha da renatinha
Nossa casa no site
Ju: Construção total
Ricelli e Ivo
Amanda: Construindo Nosso Sonho
Sane: Casa fruto e flor
Paulinha e fabiano: Reformando Nosso Apê
Liloca: Casa da Liloca
Família Milk 
Dhiane e márcio: Nosso cafofo Nosso lar
: Ná Minha Casa
Flavinha: Reformando sem dinheiro


Bom, é isso! Bjos e curtam os selos!

segunda-feira, agosto 23, 2010


DÚVIDA CRUEL!!!!!!

12
Oi!
Gentem, gentem...preciso da help de vcs!
É o seguinte: Nós resolvemos que vamos aprontar a casa por partes. começaremos pela cozinha, dispensa e 3 quartos na área de cima. Já está encomendado o gesso pra essas áreas que entra na próxima segunda. Estamos correndo pra fazer as partes elétricas, colocar soleiras, colocar a coifa, para que esses ambientes fiquem prontos antes desse dia. Como quero aprontar  primeiro a cozinha, e já falei em outro post como será o piso e como serão os armários planejados, eu pergunto: que cores utilizar para o revestimento de parede. O piso é porcelanato bege claro, os armários são brancos com algumas portas em vidro preto. Gente, realmente estou na maior dúvida. VCS PODEM ME DAR UMA LUZ? Sei que as tendências hoje são de diminuir os revestimentos na área da cozinha, quero colocá -los na área molhada e entre os armários, mas o tipo? a cor? pastilha? retificado? sinceramente não sei!
Andei pesquisando nas lojas e na net. Olhem o que achei...

Essas são cerâmicas retificadas, em que o rejunte é quase imperceptivel, a de arabesco utilizaria entre os armarios, na horizontal e subiria até o teto somente na área da coifa. O que acham?
Ou talvez pastilhas


Essa cozinha eu vi no Bicha fêmea

Mas a dúvida cruel é: como meu piso é bege claro e os armários preto e branco, só posso utilizar revestimento tb nessas cores? se tem outras cores, quais ficariam bem? Por favor, opinem!
Só lembrando que ainda não terminei o telhado, por isso não postei mais nenhuma foto. Logo, logo terei mais novidades. BJokas

terça-feira, agosto 17, 2010


Intenções para a casa II - Iluminação

6
Oi gente!
Quero agradecer novamente a tantos pitacos (olha aí Cris). Continuem sempre enviando suas opiniões que são super importantes pra mim.
Hoje a intenção é: Iluminação
Ó, aviso logo que não entendo nadica de nada de iluminação, mas quando eu não era blogueira, achei os primeiros passos sobre esse assunto em um blog: REFORMANDO NOSSO APÊ da Paulinha e do Fabiano. E saí pesquisando.
Tive a sorte de entrar em uma loja conhecida e renomada aqui na minha city e encontrar uma vendedora que começou a desenhar em cima da planta da minha casa adequando as iluminações em cada ambiente. geralmente eles ou fazem isso bem resumidamente, só para mostrar o trabalho deles ou fazem um projeto completo, mas cobram por isso ou querem que vc faça 60% da compra de luminárias com eles, para receber o projeto grátis. Aí né , pra mim já não deu, mas os rabiscos que a moça fez, já dá pra ter uma  noção. Noção mesmo, pq as vezes fico perdida. Olha só o que me indicaram:
Na área de estudo dos quartos das crianças, lâmpadas Par 20 com spot de embutir (3 no total) em cima de cada área de estudo. Elas tem a luz mais forte, por isso são mais indicadas para leitura, e um plafon central de embutir ou sobrepor com lâmpada fluorescente amarela (ou luz quente) , para dar aquele ar de aconchego, tipo o desse ambiente aqui



Nas áreas próximas a espelhos, como bancadas de banheiro, e closet, me indicaram as lâmpadas dicróicas halógenas . Para esses locais necessitamos de uma iluminação que não ofusque, mas que seje bem focada, já que fazemos coisas como fazer a barba, depilações, maquiagens, etc, e isso precisa de uma boa fonte de luz. Colocaria um ou dois pontos, à minha escolha nas bancadas e uma geral  com plafon de embutir ou sobrepor com fluorescente branca (ou luz fria).
No corredor entre os quartos, serão plafons embutidos com vidro leitoso com fluorescentes luz quente ( 2 lâmpadas de 20w cada) ou vou fazer rasgos de luz. O que for mais em conta...kkk, a grana tá voando.
Na entrada da casa, áreas externas, varanda da suíte, arandelas, como essa



Na cozinha, pretendo fazer um rasgo em formato de L, que passa acima das áreas de trabalho. Como na terceira edição da revista Minha Casa (Julho /2010). Mas não encontrei a imagem p mostrar pra vcs, mas é mais ou menos assim



Por hoje é só. Bjocas e olhem se eu errei algo, me corrijam ok, tô aprendendo...rsrs.

sexta-feira, agosto 13, 2010


Intenções para a casa I - gesso

8
Oi gente boa!
Como sabem (ou ainda não), ainda estou no telhado. Só vou postar novas fotos dele quando tiver pronto. Mas enquanto isso, acho que posso mostrar o que tenho sonhado para casa.
Hoje  a intenção é : GESSO.


Na sala de jantar quero fazer um rasgo de luz como esse, onde se tem a opção de fechar a parte de cima ou não com vidro jateado. Mas a extensão (tamanho) será mais ou menos como essa aqui

bem acima da mesa de jantar.
Tenho outra vontade, ter uma parede canjiquinha, com um espelho bisotê, parecida com essa


Por favor, esqueçam a iluminação e olhem só para a parede e imaginem o espelho redondo ai com um móvel combinando com a sala de jantar. O que vcs acham? Opinem please.



Já na sala de estar, quero algo como isso ou isso


para acompanhar a sala de jantar. Não tem nada definido ainda. Mas daqui a pouco vou entrar na fase do gesso, e não quero ter nenhum tipo de dúvida, mesmo pq, os pontos de luz já tem que estar bem definidos e prontos na hora em que o pessoal do gesso entrar na casa.
Na cozinha quero fazer rasgos de luz acima das áreas de trabalho (pia e bancadas). O resto da casa será gesso liso com juntas de dilatação.
Bom gente , espero pela opinion de vcs , ok. Bjokas. 


sábado, agosto 07, 2010


Arquitetos: Vcs tem ou vcs São?

12
Oi Gente Boa!
Quero agradecer os comentários que tenho recebido. Mas sabe , sou tão novata em Blogs que nem sei se para responder aos comentários, faço isso via e-mail ou no próprio blog da pessoa que enviou a mensagem (Me ajudem tá), por isso se eu não respondi a todos é pq fico perdidinha as vezes....kkkk, estou aprendendo viu?
Mas em relação ao título acima......
Acho o trabalho dos arquitetos maravilhoso! E gostaria de ter um para me ajudar com detalhes da casa.  Ao menos não ficaria perdida ao escolher o melhor acabamento, ou como aproveitar melhor os espaços....sei tb que eles trabalham com fornecedores, o que poderia diminuir o custo de algumas coisas.  Hoje , toda vez que penso em chamar um profissional, fico pensando que ou eu vou pagar pela  mão-de-obra do pedreiro, ou vou pagar pelo arquiteto. No momento eu e meu marido somos os arquitetos da nossa obra! Infelizmente , não podemos pagar por esse profissional, o que seria maravilhoso. E vc?
Vc tem um arquiteto na sua obra? Ou vc é o arquiteto? Comente aqui. Bjokas.

quarta-feira, agosto 04, 2010


A futura Cozinha da Nah

6
Oi Gente! Quero apresentar pra vcs o projeto da minha futura cozinha.
Essa é a parte da casa que vou aprontar primeiro, porque os meus projetados já chegaram, estão no depósito da Dellano (a empresa que fez os projetos) e estou vendo a hora de eles me ligarem dizendo que precisam vir instalar a cozinha e eu NÃO TENHO NADA PRONTO!!!!! Apesar de ter conversado com o dono da loja e ele ter me garantido que os produtos ficariam no depósito pelo tempo que eu achasse necessário, sem nenhum problema, eu já acho melhor me apressar um pouquinho, porque as conversas mudam sabe...
Olha aí...vcs gostaram? Tenho muitas dúvidas e gostaria que vcs me ajudassem se possível. Tinha a intenção de colocar porcelanato preto na cozinha exatamente como está no projeto,porque tenho 4 filhos(acho que já disse isso pra vcs né) e piso claro com criança suja demais , mas não queria polido, mas só achei ele assim nas lojas. Estava sendo muito procurado. Então cansei de procurar pelo preto e achei um numa cor bege mais ou menos como este. Compramos 14 caixas incluídas as para acabamento de rodapé. Ele é polido, que de início eu não queria, mas vai ser ele agora e estou satisfeita. A moça da loja me informou que ele vem com uma camada anti manchas e que dá extra brilho chamada super glossy.

Essa é a visão de frente da cozinha.Desculpem se a imagem não está tão boa. No projeto as bancadas estão em granito preto. Estou pensando seriamente em trocá-las por  granito forest green. Mas vou resolver ainda porque o preto  é lindo!


agora a visão lateral. Gente preciso da opinião de vcs! vcs estão vendo essa janela onde estão os banquinhos? Será que aí caberia uma mesa de 1,20X 0,80? É que quero ter um local para refeições rápidas,mas não sei se vai dar, por isso a opção de fazer essa bancada em granito com os banquinhos. Me ajudem!!!! 

segunda-feira, agosto 02, 2010


Telhadinho Quase Pronto... e ecológico

2
Oi povo! Como falei antes, vou postar algumas imagens de qual a situação do telhado hoje.

Essa é a visão da parte de trás da casa. A estrutura é toda em ferro.Vcs não sabem como foi uma novela, até iniciarmos esse telhado, porque ou encontrávamos quem quisesse meter a mão no nosso dindin, com preços altíssimos ou até abaixavam o preço mais mal entendiam o que estavam fazendo. E sabe como é, telhado é uma parte super importante , se for mal feito vai trazer inúmeros problemas futuros.
Até que achamos uma pessoa  que fechou em um preço razoável e que parecia entender do negócio ( e entende mesmo) . Pesquisei o preço da telha de barro e da telha ecológica (ou telha pet). Na de barro o preço seria mais em conta, mas o que gastaríamos em madeira para a estrutura estaria muito fora do nosso orçamento.Ela necessita de uma estrutura mais forte pois pesa.  Já na Pet, iríamos  ganhar na  parte da estrutura, pois ela é bem levinha, mas em compensação, gastaríamos mais na compra das telhas. Pensamos bem e achamos que  a segunda opção seria melhor pra gente Escolhemos a cor marrom cerâmica, por achar que vai combinar com qualquer cor que a casa venha a ter, além de ser bonito, mas elas vem em outras cores como palha, azul, translúcida...Tudo de bom que  a telha ecológica oferece vc pode ver aqui. E além de tudo estamos ajudando o meio ambiente, já que elas são feitas da reciclagem de garrafas pet.

Acho que ainda não tinha mostrado minha casa toda embuçada...aí está.


a lateral da casa. Os beirais estão com 60 cm. Algumas pessoas fazem com 1 m de beiral.

Detalhe a estrutura na área da varanda da suíte master