terça-feira, agosto 17, 2010


Intenções para a casa II - Iluminação

6
Oi gente!
Quero agradecer novamente a tantos pitacos (olha aí Cris). Continuem sempre enviando suas opiniões que são super importantes pra mim.
Hoje a intenção é: Iluminação
Ó, aviso logo que não entendo nadica de nada de iluminação, mas quando eu não era blogueira, achei os primeiros passos sobre esse assunto em um blog: REFORMANDO NOSSO APÊ da Paulinha e do Fabiano. E saí pesquisando.
Tive a sorte de entrar em uma loja conhecida e renomada aqui na minha city e encontrar uma vendedora que começou a desenhar em cima da planta da minha casa adequando as iluminações em cada ambiente. geralmente eles ou fazem isso bem resumidamente, só para mostrar o trabalho deles ou fazem um projeto completo, mas cobram por isso ou querem que vc faça 60% da compra de luminárias com eles, para receber o projeto grátis. Aí né , pra mim já não deu, mas os rabiscos que a moça fez, já dá pra ter uma  noção. Noção mesmo, pq as vezes fico perdida. Olha só o que me indicaram:
Na área de estudo dos quartos das crianças, lâmpadas Par 20 com spot de embutir (3 no total) em cima de cada área de estudo. Elas tem a luz mais forte, por isso são mais indicadas para leitura, e um plafon central de embutir ou sobrepor com lâmpada fluorescente amarela (ou luz quente) , para dar aquele ar de aconchego, tipo o desse ambiente aqui



Nas áreas próximas a espelhos, como bancadas de banheiro, e closet, me indicaram as lâmpadas dicróicas halógenas . Para esses locais necessitamos de uma iluminação que não ofusque, mas que seje bem focada, já que fazemos coisas como fazer a barba, depilações, maquiagens, etc, e isso precisa de uma boa fonte de luz. Colocaria um ou dois pontos, à minha escolha nas bancadas e uma geral  com plafon de embutir ou sobrepor com fluorescente branca (ou luz fria).
No corredor entre os quartos, serão plafons embutidos com vidro leitoso com fluorescentes luz quente ( 2 lâmpadas de 20w cada) ou vou fazer rasgos de luz. O que for mais em conta...kkk, a grana tá voando.
Na entrada da casa, áreas externas, varanda da suíte, arandelas, como essa



Na cozinha, pretendo fazer um rasgo em formato de L, que passa acima das áreas de trabalho. Como na terceira edição da revista Minha Casa (Julho /2010). Mas não encontrei a imagem p mostrar pra vcs, mas é mais ou menos assim



Por hoje é só. Bjocas e olhem se eu errei algo, me corrijam ok, tô aprendendo...rsrs.

6 comentários:

Casa da Gloria e Be... disse...

Sua casa vai ficar um shoW!!! adorei ..
para quem naum entendia nada de iluminação vc ta muitooo fashion rsrrsrrs

Calli disse...

Oi Nah,
adorei o comentário lá no blog.
E já estou te seguindo pra ver como é que vai ficar essa casa, e diga-se de passagem, uma bela casa!
E não entendo nadica de iluminação. Na minha casa só troquei as lâmpadas incandescentes por fluorescentes. O aconchego vai ficar por conta dos abajures (hahahaha, falta de din-din, mesmo!). Mas um projeto de iluminação muda mesmo a cara de qualquer ambiente. Sua casa vai ficar lindona!
Bjo

Cris disse...

Oi Nah! Adorei sua visita no blog. Volte sempre!
Não entendo muita coisa de iluminação, mas geralmente, os vendedores das lojas especializadas indicam o tipo de iluminação correta para cada ambiente. O que vale é pesquisar! Gostei muito da ideia de fazer o "L" na cozinha. Bem funcional! Bjus

A casinha da Renatinha disse...

Menina, só idéias inspiradoras mesmo!

Adorei todas e especialmente da sala, muito lindo!

Sua casa vai ficar um arraso!

Bjão!

Kati - Construindo Nossa Casa disse...

Oi Nah! Adorei a arandela!! Lindona!! Bjs

Uska B Hope disse...

Olá, seu espaço é um encanto, adorei ver o andamento de sua casinha, linda por sinal!! Parabéns!!! estou a te seguir!!