segunda-feira, agosto 23, 2010


DÚVIDA CRUEL!!!!!!

12
Oi!
Gentem, gentem...preciso da help de vcs!
É o seguinte: Nós resolvemos que vamos aprontar a casa por partes. começaremos pela cozinha, dispensa e 3 quartos na área de cima. Já está encomendado o gesso pra essas áreas que entra na próxima segunda. Estamos correndo pra fazer as partes elétricas, colocar soleiras, colocar a coifa, para que esses ambientes fiquem prontos antes desse dia. Como quero aprontar  primeiro a cozinha, e já falei em outro post como será o piso e como serão os armários planejados, eu pergunto: que cores utilizar para o revestimento de parede. O piso é porcelanato bege claro, os armários são brancos com algumas portas em vidro preto. Gente, realmente estou na maior dúvida. VCS PODEM ME DAR UMA LUZ? Sei que as tendências hoje são de diminuir os revestimentos na área da cozinha, quero colocá -los na área molhada e entre os armários, mas o tipo? a cor? pastilha? retificado? sinceramente não sei!
Andei pesquisando nas lojas e na net. Olhem o que achei...

Essas são cerâmicas retificadas, em que o rejunte é quase imperceptivel, a de arabesco utilizaria entre os armarios, na horizontal e subiria até o teto somente na área da coifa. O que acham?
Ou talvez pastilhas


Essa cozinha eu vi no Bicha fêmea

Mas a dúvida cruel é: como meu piso é bege claro e os armários preto e branco, só posso utilizar revestimento tb nessas cores? se tem outras cores, quais ficariam bem? Por favor, opinem!
Só lembrando que ainda não terminei o telhado, por isso não postei mais nenhuma foto. Logo, logo terei mais novidades. BJokas

12 comentários:

Ana Karla Dias disse...

Oi, Nah!!!
Menina, tbm optei por fazer a casa por partes, assim como vc.
Qnt a ideia do revestimento,Acho interessante, uma vez q nós, ficamos muito ansiosas com a construção,isso nos dah a sensação de um etapa a mais concluída, neh?!!
Qnt a sua dúvida, temos algumas em comum.
Embora alguma eu jah tenha meio q resolvido; colocarei tbm um revestimento até o teto na area da coifa, isto eh, se minha coifa for de parede, se for de ilha, o projeto do revestimento muda.
Mas, tbm acho legal colocar revestimento acima da pia e bancada de trabalho um revestimento q dê um tchan bem legal, e que acima de td seja funcional.Claro, q levando em conta a decoração da sua cozinha.
A idéia de não revestir toda a cozinha cai como uma luva para qm qr economizar tbm, neh?!!
Bjokas!!!

Rob's e Ale disse...

Oi, Nah!! Menina, eu não pensaria duas vezes e colocaria pastilhas!! Sem dúvida alguma!! Já que sua cozinha é branca com algumas portas em preto, que tal colocar as pastilhas em vermelho??? Eu acho que daria uma super vida, um colorido muito charmoso!
Veja como fica lindo...

http://pro.casa.abril.com.br/photo/sala-de-estar-42/next?context=user

Ou ainda assim...

http://pro.casa.abril.com.br/photo/cozinha-202?context=user

Mas se não gostar do colorido, o preto tbém vai muito bem!

Bj, flor!!

ETAPAS DE UM SOBRADO disse...

Olá Nah!
Já q o ambiente da sua cozinha na parte superior: armários e bancadas estão no tom: preto e branco,seria importante vc lembrar q o revestimento branco daria um ar clear (claro), tornando o ambiente mais amplo e mais fácil de cuidar! Na parede evitar de colocar faixas e pastilhas. Pois elas são modismos e sempre caem de moda. Dica: Coloque um ou dois pencil (filete preto) no meio da paredes. E na parede q vai a coifa, coloque uma peça de granito na largura da sua coifa da mesma cor de sua bancadas até a altura do teto.
Quanto ao piso ser bege, ele combina com vários tons de revestimento!
Um grande abraço!
Izabel (Minha casa é um sobrado)

Gabi disse...

Oi Nah.

Estou de volta, meu PC voltou à vida!!! Êêê!

Bom, eu gosto de cores (óh novidade!!) e acho que isso vale para cozinhas tbm!
Como branco e preto são cores neutras, facilita! Mas depende do seu gosto, vc enjoaria de uma cozinha colorida?

Você também pode optar por meia-parede de pastilha e uma cor na parede, assim, se daqui uns anos vc enjoar, pintar por cima é mais fácil (e barato) que trocar revestimento!!

Espero ter ajudado!!

Ah... Tem selinho pra vc no Cafofo!!

Beijinhos

Kati - Construindo Nossa Casa disse...

Oi Nah! Eu sou fã das pastilhas!!! Tem selinho para vc no blog! Bjs

Cris disse...

Oi Nah! Adoro pastilhas. Mas como compramos a casa já pronta, na cozinha troquei apenas o piso e só. Na minha cozinha tem revestimento somente em duas paredes. As outras são pintadas. Acho que vou colocar um adesivo pra dar um charminho! Deixei um selinho pra voce no meu blog! Beijos

Taís disse...

Oi Nah!

Então ... bege combina com inúmeras cores.. azul, vermelho, verde... e por aí vai =)
Penso que vc deve levar em conta a praticidade, se vc enjoa fácil das coisas, a hora da limpeza... eu axo pastilhas lindo! Se eu colocar na minha cozinha acho que vou escolher uma cerâmica que imite o eeito de pastilhas.... facilita na hora da limpeza... revestimento na área molhada eu acho essencial, pq tinta fica legal, mas necessita de manutenção constante ... e quanto á área do fogão , eu vi algo bem interessante esses dias, é colocado um vidro temperado bem acima dele... eu achei bem legal... pode ir até o teto ou não...

Era isso... =)

bjo, bjo!

Flavinha disse...

lindinha na minha cozinha coloquei a mesma pedra de granito pela facilidade de limpar e rapidez na instalação e olha que aumentou em apenas 150,00 o orçamento juntando com o do balcão, mas pastilha tb fica lindo, sugiro não colocar nada que te faça enjoar rapido senão logo logo vc vai querer quebrar tudo de novo....rsrsr

Cindy Becker Macedo disse...

Oiee
que maravilhoso esse azulejo de arabesco!! Vou até procurar por aqui pra colocar na minha, quero tudo preto e branco! Mas tbm ia ficar legal as pastilhas pretas, não muitas, claro!

Beijinhos... vamos esperar as fotos do azulejo colocado! hehe

Flávia disse...

Oi, Nah!

Palpite? Tô dentro!

Eu descartaria as pastilhas, que a longo prazo vão começar a dar trabalho para limpar os rejuntes (a menos que forem escuros...)

Eu colocaria um destaque de cor sim, uma coisa mais clássica para não ficar com a cozinha demodê daqui a dois anos.

Verdes, marrons, vermelhos seriam minhas opções, mas é uma questão muito particular, vai do gosto.

Quero ver as fotos depois, viu?

Bjsss

Sane Almeida disse...

Oi amada!
Obrigada pelo selinho e pela sua visita!
Quanto a cor do revestimento, eu sou muito básica com coisas permanentes, portanto eu não fugiria do bege, branco ou preto. assim vc não corre risco de enjoar, minha opinião baseada em meu comportamento. rs

bjks amada!!!!

rosileideprudente disse...

OI NAAAA ADOREI SEU BLOG
ESTOU COM UMA DUVIDA SEMELHANTE A SUA
KKKKKKK MINHA COZINHA E BRANCA E PRETA MEU PISO BEGE E A PASTILHA COMPREI PRETA
PARA COLOCAR A PASTILHA SOMENTE SOB A COIFA E FOGAO COOKTOP O RESTA DA COZINHA TEM REVESTIMENTO BRANCO ATE TETO KKKK COLOCA FOTO PARA NÓS VER A SUA COMO FICOU BJS ME MANDA POR EMAIL
prudenterose@bol.com