sexta-feira, janeiro 21, 2011


Problema Resolvido na área externa + atrasos que dão raiva

7
Oi gente! Tudo bem?


Quero agradecer a todos os bloggers que entraram aqui e deixaram seu recado pra de alguma forma tentar me ajudar com relação ao problema de como projetar os ambientes da área externa. Obrigada mesmo! Alguns pediram inclusive que eu colocasse a planta dessa área, mas esse material estava no comp do marido, mas TUDO BEM! Sabe por que? Passamos o sábado e domingo batendo cabeça, mas CONSEGUIMOS fazer (por conta própria visse) o projeto dos nossos sonhos! É gente, maridão ficou com os olhos avermelhados e ardendo de tanto que ficamos na frente do computador, mas conseguimos...

Por favor não reparem nos errinhos que tem no nosso projeto, ok.(clica que aumenta)


O terreno da nossa casa é um triângulo para dizer a verdade tem a frente de 5,19m e os fundos 18 m. Uma das laterais tem 30m e a outra 32. Complicadinho né? Mas amei ele desde a primeira vez, como se tivesse sido feito pra minha família.
Vamos começar: temos a direita uma piscina com prainha e fonte (lá no cantinho), nessa área em vermelho, onde antes eu ia fazer um pergolado , vamos fazer um deck pra colocar um ombrelone como este.
Na seta azul temos um corredor que é onde ficará a fonte que eu já mostrei anteriormente pra vocês. Na seta vermelha  temos outro corredor, será nossa passagem de serviço, vamos fazer a casinha dos cachorros nessa área.
E finalmente à esquerda, temos a lavanderia, banheiro de serviço e que servirá para quem utilizar a piscina tb, e a área da churrasqueira  com forno de pizza (sonho do maridão), bancada e área para uma mesa para fazer o melhor desse lugar: COMER, rsrsrsrs e reunir família e amigos!
Bom, agora quero falar daquilo que sempre há nas nossas obras: probleminhas, contratempos.
Se tem uma coisa que eu não suporto é saber que tenho que tenho que ficar ligando, ligando e ligando pra

 que um serviço, já pago, seja feito. ë um absurdo! Tive esse probleminha essa semana com a marmoraria, com os projetados dos quartos dos meus filhos. Eles enrolam pra terminar o serviço, ou ñão se comunicam com os clientes e aí  ficamos a ver navios e isso atrasa o andamento da obra. Tive que dar um ultimato, porque senão eles acham que podem enrolar a gente até onde der, isso me faz arrancar os cabelos (e olhe que o ultimato adiantou quase nada)!

 Bom, mas tirando isso, a obra vai caminhando bem.
Espero agora a opinião de vocês, o que acharam do projeto? Mudariam algo? Bjokas pra vocês!

7 comentários:

Kati - Construindo Nossa Casa disse...

Oi Nah, que piscina linda, adorei tudo!! Parabéns pela criatividade!! Qto a marmoraria, a minha tb tá me dando um chá de cadeira...... não é mole não... Bjs

Denise disse...

oi,Nah !!
Adorei seu projeto.... planejaram direitinho !!! Vai ficar ótimo e espero fotos qdo td estiver pronto !!!
bj e ótimo fds !!

Cê Vilanova disse...

adorei o projeto todo, lá em casa também quero tudo isso, só vou mudar as posições, tudo indispensável não é?! ficou ótimo!
bjs

Patricia Skrzypietz disse...

oi Nah, sua casa é que esta um luxo, vai ficar parecendo casa de novela...amei
abraços

Apê dos Anjos Aguiar disse...

Oi Linda,

já to te seguindo tb, ok? Obrigada pela visitinha e qdo quiser pode voltar lá no apê! Seu cantinho é lindo. Beijos e Deus é contigo.

Alessandra

soraia cristina disse...

oi
não entendo nada de projetos mas, vc não acha que o banheiro "da piscina" ficou um pouco inacessível?
é um lugar que normalmente é bem usado em dias de piscina e eu acho que fica bem na circulação da área de refeição...
é só uma opinião. eu faria o banheiro mais perto da piscina...

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

oiiii Nah nossa ta lindo o projeto tudo muito bem posicionado adorei! essa piscina vai ser tudo de bom né parabéns ficou 10