sexta-feira, abril 22, 2011


É TEMPO DE PÁSCOA...

6
Oi Bloggers!
Como estamos em uma semana especial, a semana santa, trouxe para vocês um lindo texto que fala exatamente os meus desejos sinceros de Páscoa pra cada um de vocês!

É Tempo de Páscoa, é tempo de...



"Tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz.

Tempo de oração!!!

Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos e de ser mais irmão.

Tempo de recomeçar!

Tempo de concessão, de compromisso, de salvação. Tempo de perdão.

Tempo de libertar, de libertação, de passagem, de passar...

Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

Tempo de Ressurreição"

Lindo texto não? Uma FELIZ PÁSCOA ! QUE DEUS ABENÇÕE A CADA UM!



MAS FALANDO NA OBRINHA...
A luz agora já faz parte da casinha, está ficando mais próximo a mudança. Como somente as sancas estavam com lâmpadas vou mostrar como ficaram pra vocês.

A cozinha



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Sala de estar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Sala de Jantar
 

A suíte

Gente, a luz das sancas clareou tanto que vamos instalar dimmers para controlar a intensidade da luz, pois quero uma luz mais aconchegante. Mas fora isso, está o bicho! rsrsrsr. Quero mostrar também como está ficando a área da lavanderia.
Ainda falta rejuntar mas está ficando muito boa. A máquina vai ficar logo depois dessa pia. Vai ser uma área coberta e para não ficar com pouca claridade vamos utilizar telhas transparentes em algumas partes.




Por hoje é só. Continuem curtindo o feriado prolongado. BJOKAS.



segunda-feira, abril 18, 2011


Niver +Presentes+ Casinha+selinhos

6
Oi Bloggers!
Estou postando hoje meio apressadinha. É que amanhã é o niver da minha princesa Laly, 4 aninhos e vamos fazer uma festinha no colégio. Como a festinha será às 09:00hs, tenho algumas providências para tomar. E vocês me perguntam...Por que não cuidou disso à tarde? Sabem o porque? Dêem uma olhadinha...

Pois é gente, a minha tarde tirei para fazer as lembrançinhas do niver. O tema é princesas disney.
Foram só 30, mas DEU UM TRABALHO, mas na verdade um trabalho que me deu o maior prazer em fazer, afinal é para alguém que amo muito, né?
PARABÉNS FILHA!BJOS, BJOS, BJOS!







Falando em  festa lembramos de presente...olha o que recebi da Uska Hope (sorteio da Fioritura).

Obrigada Uska! Amei tudo! Bjos








Bom , agora quero falar da obrinha!
Vocês sabem que a casa está em fase de pintura, mas como ainda não tinha postado nenhuma foto, aí vai
 Somente a parte de baixo está pintada por enquanto.
Na foto debaixo vemos a cor concreto aplicada somente no redondo da escada. As molduras com placa cimentícia foram pintadas de branco. Ficou lindinho , não?
Vou ficar devendo o agradecimento de dois selinhos lindos que recebi das lindas Fabi e  Drielly. Prometo que vou fazer um post só sobre seus selinhos ok
Bom, por hoje é só, bjos e mais bjos.


sexta-feira, abril 08, 2011


O Caso da Cor da Casa do Vizinho e Projetados

12
Oi Bloggers!
É com o coração partido que hoje inicio este post. Acho que o coração de qualquer brasileiro ou mesmo de qualquer outra pessoa de outra parte do planeta e que acompanhou a tragédia do Rio está assim. Não posso pedir por justiça. Quem cometeu esse ato , essa violência, já não está entre nós. O que posso pedir é que todos oremos por essas crianças que tão repentinamente e brutalmente tiveram suas vidas interrompidas. Que o Senhor Jesus esteje no coração de cada Pai e Mãe e que de alguma forma amenize este momento de tanta dor.


Mas mudando de assunto...
Sabem as cores que escolhi? As cores internas tudo perfeito. Marrom bombom...leite com café...até que o pintor me chamou e abriu um dos dez latões da área externa , virou e disse: olhe pra cá e olhe pra casa do seu vizinho..
Começei a rir! Gente,  a cor que eu tinha escolhido (Areia) era a mesma cor da casa do vizinho! Fiquei preocupada! Eram 10 latões para trocar. Se fosse um condomínio que já tivesse umas 15 casas, tá tudo bem. Mas o condomínio é novo e no momento 'tem duas casa construindo, a minha que está finalizando (graças a Deus),  e a do vizinho que já reside nela.
Seria sacanagem eu pintar minha casa da mesma cor né? Por isso fui correndo à  loja para trocar a cor . Será esse tom mais claro, o marfim. O Tom mais escuro. concreto, é para o redondo da escada (onde tem o tijolo de vidro).
Também hoje fechamos os projetados do quarto da Laly, além dos armários dos 3 banheiros.

Vai ficar lindo né?Essa porta à esquerda é a entrada do quarto.
O guarda roupa é espaçoso, tem essa prateleira de canto que é para os brinquedos dela além de outra próxima a cama.










 O painel da tv vai ficar no nível das portas do guarda. assim ela não terá problemas ao assistir tv. Essa porta à direita é a do banheiro.
Os banheiros seguirão esses modelos (clica que aumenta). O maior é para a suíte . Essa gaveta maior é para colocar roupa suja. O modelo menor é para o banheiro das crianças apenas com gavetão para guardar materiais de higiene e espaço para colocar toalhas. Queria colocar a gaveta para roupa suja, mas a bancada é estreita, vou ter que providenciar alguma coisa pra isso.

 Fechamos tudo na marcenaria , a mesma que fez o painel da suíte. Ém 3 semanas já estará tudo instaladinho.
 Bom por hoje é só.
 Bjos e mais bjos  e um ótimo Fim de semana

sexta-feira, abril 01, 2011


Colours II + Piscina + outras coisitas

19
Oi bloggers!
Hoje vim mostrar pra vocês como andam as coisas no meu Home sweet Home.
O pessoal está a todo vapor na parte da pintura. Começaram pela parte interna, como vocês podem ver aí ao lado. Estão enmassando  o corredor da escada e toda a área inferior que inclui sala de estar, jantar, escritório, quarto de hóspede e banheiro social.





Então tivemos que sair eu e marido e escolhermos as cores  da casinha.



 (clica que aumenta)

Escolhemos as cores da paleta da suvinil, como vocês puderam perceber acima. As fotos acima são do site da suvinil, excluindo a debaixo à esquerda que já é a cor marrom bombom aplicada na sala de jantar, primeira demão . Legal né?


Agora vamos falar da área externa. Ontem encheram a caixaria da piscina. A única parte que está faltando agora é a prainha, essa parte em que o pedreiro está cavando. Acredito que hoje finalize tudo.

Gente não aguento mais ver barro e cimento, mas ainda falta terminar o muro.

Aonde vocês veem essas colunas em ferro é onde será meu novo muro. Dá uma olhadinha na parte detrás que eu perdi. Mas agora só quero concluir logo tudo isso. Acho que na segunda já dá pra retirar a caixaria e iniciar os acabamentos na piscina. Também já compramos os tijolos pra iniciar o muro.



Também iniciamos os acabamentos pela área externa da casa. Estamos colocando molduras nas janelas, portas e basculhantes
com placas cimentícias, pois com gesso ou gesso com cimento elas iriam se deteriorar mais rapidamente. Elas serão branquinhas depois de enmassadas e pintadas. Olha a situação do blindex....aiaiai)
 Bloggers por hoje é só!
Apesar de ser 1 de abril, tudo que falei aqui é verdade...rsrsrsr.
Super bjokas.