quarta-feira, janeiro 12, 2011


Como Projetar...sem dindin

5
Alguém aí pode me dizer como se pode projetar sem dinheiro? Sim, porque eu estou doidinha pra saber como se faz isso.
Gente eu tenho uma área  de 54m2 . Tenho que projetar nessa área uma churrasqueira e forno de pizza  de forma que ainda sobre uma área para por uma mesa grande como essa da foto,

 uma pequena lavanderia, um canil para dois animais de pequeno porte e um banheiro. Anexa a essa área pretendo por um pergolado como esse abaixo, para sentar com familiares e amigos e bater um papo gostoso.


Até aí tudo bem, só que não consigo encontrar na net, nenhum projeto que contenha todos esses itens que eu preciso.Também não sei se a área que tenho comporta tudo isso. Eu até queria uma ajuda profissional mas o dindin encurtou e eu realmente vou ter que projetar eu, meu marido e Deus. Só espero que tudo dê certo, porque já tentei colocar de várias formas os ambientes e ainda não cheguei em um denominador comum.
Gente por favor, se vocês tiverem idéias  ou puderem me indicar algum site , pleeeaaase me falem, preciso de uma luz! Os pedreiros lá da obra estão pra me pedir um projeto e eu não quero que eles façam da cabeça deles. Bjokas e por favor me ajudem

5 comentários:

Mika disse...

Oi Nah,
Você é uma sortuda por ter um espaço desse tamanho livre.
Coloque a plantinha dessa sua area livre que fica mais fácil vizualizar e dar pitacos. rs
Bjos

Fafabio disse...

Oi Nah, td bem?

Acho que a primeira coisa que você deve fazer é listar todos os item que vocÊ quer colocar nesse ambiente, como você mesma já mencionou: churrasqueira, mesa, itens da lavanderia. Depois, ver as dimensões de todos os itens.

Procure ver onde bate Sol, os pontos de água e tomada necessários para cada item. Veja a necessidade de ralos, pontos de esgoto, iluminação, etc.

Eu comecei a desenhar a nossa casa em folha de sulfite mesmo. Depois passei para a arquiteta mas ou menos com a disposição dos principais cômodos.

Bom, boa sorte para você!

Abraços.

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

oiii Nah bem q eu queria te ajudar heheh mas no momento nào lembro de nenhum site vou dar uma pesquisada quem sabe acho alguma coisa e te mando bjinhoooo

Uska Hope disse...

Oi querida,
Venho te agradecer a visitinha lá no Fioritura, seja sempre bem vinda!
Realmente, projetar sem din din não é fácil, mas pelo que tenho visto em sua casinha... Tu tens muito bom gosto, "entãosi"...
Continue olhando vários projetos, depois é só juntar o quebra-cabeça, sem perceber, vc acaba eliminando o que não é essencial e pontuando o que é indispensável, seja extrutural, seja decorativo. Vc tem um espaço abençoado, chegará um momento em que vc encontrará a última peça, mas rápido que imaginas, ok!!
Um 2011 fantástico para ti e toda sua família!!!
Uska Hope

Flavia disse...

Oi Nah querida!!!!
Eu sugiro que vc coloque aqui pra gente um desenho aproximado da área, e também tente colocar nesse desenho os itens que vc quer. Daí, fica mais fácil pra gente visualizar e ir dando sugestões.

Beijos!!!!!