quarta-feira, julho 28, 2010


Alguns Detalhes da casa

5
Quero mostrar pra vcs como é minha casinha por dentro
essa é a sala de estar



Assim que se entra na casa essa é a visão...


essa é a escada, vcs não sabem como demorou pra ficar pronta, pq tivemos que pesquisar bastante pra encontrar o melhor preço e mão-de-obra qualificada, Na parte de baixo pretendo fazer um jardim .




Aqui nessa parte vamos colocar tijolo de vidro,pra iluminar bastante a área da escada,  conforme as contas vai ser em torno de 180 a 200 peças. Acho q vai ficar legal!




Tb já escolhemos o granito forest green para peitoris e soleiras de toda a casa. Algumas já estão até instaladas, como essa da sala de estar


Essa é a Bay window da suíte master. Tem uma igual no térreo , na sala de estar. Vamos colocar Blindex, sendo dois fixos e uma maxi-ar (meio)
essa é nossa varanda da suíte master. Aqui vamos colocar uma porta de blindex tb
corredor que dá pros quartos dos meus filhos. bem aonde está esse banquinho, no teto, foi feita uma abertura , que futuramente dará a passagem para o nosso home theather. Queremos uma escada pequena e bonita para essa área.
E agora...a parte da casa que mais gosto, inclusive já tem até os projetados comprados e GRAçAS A DEUS quitada.A cozinha!
naquela portinha ali fica a despensa.
Aqui da onde foi tirada a foto tem um janelao, que será de blindex, pra ficar bem iluminada durante o dia!
Bom...atualmente estamos fazendo o telhado, que vou mostrar as fotos em outro post, ok. Super Bjos!

segunda-feira, julho 26, 2010


E lá vai cimento!!!!

0
Nossa casa tem 350 m2 . Imagina  pra embuçar tudo isso! Iniciamos o embuço em 20/04/10, acabamos agora, pelo final de junho. Mas acabamos...taí o inicio do embuço.


Iniciamos pela parte interna da casa, porque estava em época de chuva aqui no meu estado.Essa que vcs estão vendo aí foi a sala de estar.


gastamos cimento além do necesário em algumas partes da casa, porque descobrimos que a equipe que contratamos, construiu algumas paredes não tão retas quanto deveriam ser, alguns tijolos ficaram passando de outros , o que fez com que o pedreiro tivesse que quebrar em algumas partes para igualar a parede como podem ver abaixo


Se precisava de duas sacas de cimento para terminar uma parede, gastamos cinco sacas, so para nivelar....É MOLE!!!!!
Fora isso correu tudo bem, ficamos só com um ótimo pedreiro e dois ajudantes, e eles deram conta do recado.
Aqui já é na área externa da casa



Hoje minha casa já está toda embuçada. Pena que não tenha uma foto dela pra mostrar pra vcs. Mas vou arranjar e postar aqui, ok. Bjos.

domingo, julho 25, 2010


A Segunda etapa!

1
Oi gente boa! Encontrei as fotos...ainda bem, pois não queria perder nenhuma parte dos arquivos da obra, nem teria como mostrar pra vocês!
Bom como disse no último post, finalizamos a primeira laje. O custo dela foi alto, mas tem que ser feito né?
Aí não queríamos parar a obra. Tínhamos dinheiro para a compra de materiais, mas não o da mão-de-obra. Resolvemos vender nosso carro....buááááá......gostávamos muito dele, mas foi por uma boa causa.
Aí está o início da segunda etapa


Ainda não contei pra vocês os detalhes iniciais da minha casa. No térreo ficam as salas de estar e jantar, escritório, um quarto de hospedes, cozinha  com dispensa e varanda.
Nessa área em  que vocês estão vendo o início da construção, é onde  ficam duas suítes (uma é a master com varanda e a outra é da minha filha) e 3 quartos ( dos meus 3 meninos), closet, banheiro dos meninos. Temos ainda um home theather que será no terceiro andar. Vou mostrar outro dia pra vcs.
Mas continuando... outras fotos da evoluçãoda obra...




E ela ficou desse jeitinho no final da segunda laje

Tenho mais pra contar mais num post só não dá. me ajudem ai ok. comentem e me sigam tb. Agradeço,

sexta-feira, julho 23, 2010


E Tudo Começou assim...

1
Oi Gente!'
Estou entrando no mundo dos blogs agora...
Na verdade estou atrasada com relação a postagens e tal, porque iniciei as obras em dezembro do ano passado. Temos (Eu e o Mô - maridão) um terreno adquirido no inicio de 2008, num condomínio aqui em nossa cidade. E sabe como é, estávamos ansiosos para começar a construção mas tínhamos que esperar a liberação do condomínio para isso, além de toda a documentação necessária . E tudo isso atrasou...
Mas , vamos aos finalmente.
Com a liberação , contratamos uma empresaque começou a mexer no terreno. Olha aí...


Nossa, vcs não imaginam como fiquei feliz! E sabem porque? Somos casados há 14 anos e só agora estamos podendo realizar o sonho de ter um cantinho nosso.
Bom, continuando...aí é a casa para guarda de materiais...


E a casinha foi tomando forma...



até que chegamos na primeira laje...



Bom. Amanhã continuo com a SAGA ...rsrs, ainda vou atrás das fotos da segunda etapa , pra mostrar pra vcs. Bjos.