segunda-feira, agosto 02, 2010


Telhadinho Quase Pronto... e ecológico

2
Oi povo! Como falei antes, vou postar algumas imagens de qual a situação do telhado hoje.

Essa é a visão da parte de trás da casa. A estrutura é toda em ferro.Vcs não sabem como foi uma novela, até iniciarmos esse telhado, porque ou encontrávamos quem quisesse meter a mão no nosso dindin, com preços altíssimos ou até abaixavam o preço mais mal entendiam o que estavam fazendo. E sabe como é, telhado é uma parte super importante , se for mal feito vai trazer inúmeros problemas futuros.
Até que achamos uma pessoa  que fechou em um preço razoável e que parecia entender do negócio ( e entende mesmo) . Pesquisei o preço da telha de barro e da telha ecológica (ou telha pet). Na de barro o preço seria mais em conta, mas o que gastaríamos em madeira para a estrutura estaria muito fora do nosso orçamento.Ela necessita de uma estrutura mais forte pois pesa.  Já na Pet, iríamos  ganhar na  parte da estrutura, pois ela é bem levinha, mas em compensação, gastaríamos mais na compra das telhas. Pensamos bem e achamos que  a segunda opção seria melhor pra gente Escolhemos a cor marrom cerâmica, por achar que vai combinar com qualquer cor que a casa venha a ter, além de ser bonito, mas elas vem em outras cores como palha, azul, translúcida...Tudo de bom que  a telha ecológica oferece vc pode ver aqui. E além de tudo estamos ajudando o meio ambiente, já que elas são feitas da reciclagem de garrafas pet.

Acho que ainda não tinha mostrado minha casa toda embuçada...aí está.


a lateral da casa. Os beirais estão com 60 cm. Algumas pessoas fazem com 1 m de beiral.

Detalhe a estrutura na área da varanda da suíte master

2 comentários:

A casinha da Renatinha disse...

Olá...vc nem acredita como fiquei feliz com esse post.
É pq nos pensamos em fazer nossa estrutura do telhado de ferro, só não orçamos ainda.
Queria q vc me ajudasse me contando tudo...se puder é claro.

Vc orçou a madeira e o ferro? O ferro saiu mais em conta? Ai ai me ajuda, rsrs.

Meu email: renata_ourofino@hotmail.com

Bjs e obrigada!

Unknown disse...

oi Nah gostaria de saber sua opiniao em relaçao a essa telha de plastico,andei pesquisando sobre ela no yahoo resposta, estavam reclamando que quando chove ela faz um barulho muito alto gostaria de saber se é verdade lalamachado@yahoo.com.br