sexta-feira, agosto 13, 2010


Intenções para a casa I - gesso

8
Oi gente boa!
Como sabem (ou ainda não), ainda estou no telhado. Só vou postar novas fotos dele quando tiver pronto. Mas enquanto isso, acho que posso mostrar o que tenho sonhado para casa.
Hoje  a intenção é : GESSO.


Na sala de jantar quero fazer um rasgo de luz como esse, onde se tem a opção de fechar a parte de cima ou não com vidro jateado. Mas a extensão (tamanho) será mais ou menos como essa aqui

bem acima da mesa de jantar.
Tenho outra vontade, ter uma parede canjiquinha, com um espelho bisotê, parecida com essa


Por favor, esqueçam a iluminação e olhem só para a parede e imaginem o espelho redondo ai com um móvel combinando com a sala de jantar. O que vcs acham? Opinem please.



Já na sala de estar, quero algo como isso ou isso


para acompanhar a sala de jantar. Não tem nada definido ainda. Mas daqui a pouco vou entrar na fase do gesso, e não quero ter nenhum tipo de dúvida, mesmo pq, os pontos de luz já tem que estar bem definidos e prontos na hora em que o pessoal do gesso entrar na casa.
Na cozinha quero fazer rasgos de luz acima das áreas de trabalho (pia e bancadas). O resto da casa será gesso liso com juntas de dilatação.
Bom gente , espero pela opinion de vcs , ok. Bjokas. 


8 comentários:

Unknown disse...

Comecei hoje a fazer os orçamentos do gesso. No home, vou fazer um rebaixo com dicroicas e rasgo. No jantar, será sanca (para esconder uma viga). Adoro os trabalhos em gesso, mas o rebaixo achei um pouco $$$. Bjs!

Nosso Cafofo... Nosso Lar disse...

Ola Nah!! Nossa irá ficar lindoooo!!
retribuindo a visitinha e seguindo!!
Bjus

Priscilla Araujo disse...

Obrigada pela sua visitinha viu? seu blog é lindo!!! bjocas

Flavia disse...

Oi Nah!! Sou supersuspeita pra falar pois sou mega fã de iluminação em teto de gesso! Fiz lá no apê e convenci minha mãe a fazer também. Ficaram lindas as duas salas! Pesquise bastante e vc vai ter ótimas ideias.
Beijos!!

Gloria disse...

Nossa mediante a tantas opçoes fica complicado opinar, cada uma melhor que a outra...

Cris disse...

Oi Nah!Estou passando pela primeira e já deixando meu pitaco....hehe. O forro em gesso da o toque final no ambiente e acho que vc está certissíma em decidir antes. Na hora de fazer, as dúvidas já foram solucionadas. Quanto a parede de canjiquinha, acho que ficará ótima. Revesti minha lareira e adorei o resultado. Vi numa loja outro dia o espelho "embutido" na parede de canjiquinha ao inves de instalado sobre a parede. Ficou lindo!!!Pena não ter tirado foto... Beijos!

Cindy Becker Macedo disse...

Muito lindo esse tipo de iluminação central, fica lindo em sala de tv e jantar! Tem que ser um bom gesseiro, pq se nao eles quebram tudo ao redor das lampadas!
Quero ver é o resultado final!! hehehe
Beijinhos

GYSA disse...

OI Nah!
Já que é para opinar, para mim, não precisa pedir duas vezes..srsr

A primeira imagem é bem legal, eu prefiro a segunda, mas com vidro fica melhor..não sei como é aí, mas o que aprendi no meu curso sobre iluminação é que temos que cuidar a região, tipo assim, onde eu morava e onde moro agora existe muito bichinho de luz e dependendo do jeito que será feito é melhor deixar fechado para não acumular a bicharada..rsrs
As pedras de canjiquinha, ah eu adorooo tb..o espelho bisotado ficará ótimo, depois só acompanhar com um móvel bem desenhado abaixo ficará show..
Na sala de estar eu acho legal colocar os dicroicas(pega com led)é mais caro mas fica lindo e gasta menos e não aquece..cuidar as distâncias entre elas..
e esse desenho do meio acho bonito tb..
palpitei..
bjs